RELIGIÃO: Por que você busca a Jesus?
“Jesus respondeu-lhes e disse: ‘Em verdade, em verdade vos digo: buscais-me, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará, porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.'” João 6:26-27 (Leia João 6:1-27)
Após Jesus alimentar as multidões com cinco pães de cevada e dois peixes pequenos, as pessoas O procuraram. Não O encontrando onde Ele as alimentara, atravessaram o Mar da Galileia e chegaram a Cafarnaum, onde O encontraram e o questionaram sobre como Ele havia chegado lá, já que não partira no barco com Seus discípulos.
Jesus foi direto ao cerne da questão ao apontar para as pessoas: “Em verdade, em verdade vos digo: buscais-me, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará, porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.”
Como Jesus lhes disse, eles O buscaram e vieram a Ele, não porque reconheceram por meio de Seus milagres e agora acreditavam que Ele era o Messias, o Filho de Deus que veio a este mundo para redimi-los do pecado e da morte, mas porque comeram dos pães e ficaram saciados.
Jesus disse a eles para não trabalharem pela comida temporal que perece, mas pela comida espiritual que nutre a alma e perdura para a vida eterna. Em vez de buscar Jesus porque Ele alimentou as multidões de maneira miraculosa, Jesus disse a eles que deveriam vir a Ele em busca de alimento espiritual – pelo perdão de seus pecados e pelas bênçãos da vida eterna, que Ele veio proporcionar ao oferecer-se como sacrifício a Deus pelos pecados do mundo.
As palavras de Jesus ainda são verdadeiras hoje. Por que as pessoas procuram pastores e igrejas? Por que você vem à igreja de Jesus? É para ouvir a Palavra de Deus e aprender sobre a salvação que Jesus conquistou para todos por meio de Seus sofrimentos e morte inocentes? É para se arrepender de caminhos egoístas e pecaminosos e olhar para o Cristo crucificado e ressuscitado em busca de perdão, perdão e vida eterna?
Pergunte a qualquer pastor, e ele lhe dirá por que os telefones de suas igrejas tocam e por que as pessoas os procuram. Será que as pessoas podem aprender a verdade da Palavra de Deus e ouvir sobre Jesus e o que Ele realizou por nós quando morreu na cruz e ressuscitou novamente? É por alimento espiritual para nutrir suas almas famintas? Não, é quase sempre por comida terrena ou dinheiro para pagar contas ou por roupas gratuitas.
As igrejas devem ajudar aqueles com tais necessidades temporais? Certamente, na medida em que Deus as capacita a fazer isso. Nosso Senhor Jesus curou os doentes e alimentou as multidões, embora desejasse que as pessoas viessem a Ele para suas necessidades espirituais.
Mas as igrejas também devem proclamar as palavras de Jesus àqueles que vêm buscando apenas comida terrena e bens temporais. Elas devem incentivar aqueles que vêm a buscar o alimento que nutrirá suas almas famintas e lhes dará vida eterna. As igrejas devem falar as palavras de advertência de Jesus: “Não trabalhai pela comida que perece, mas pela comida que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará, porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.”
Querido Senhor Jesus, obrigado por me providenciar comida, roupas e todas as minhas necessidades terrenas. Mas, acima de tudo, obrigado por suprir minha maior necessidade por Sua morte na cruz pelos meus pecados e Sua gloriosa ressurreição. Move-me a olhar para Você com fé em busca de perdão, perdão e vida eterna no Seu reino eterno. Amém.
Com informações da prt.nwaonline.com
Sofia Malta é uma entusiasta incansável na busca por artigos que desvendem a profunda sabedoria e impacto de Jesus em nossa vida. Sua paixão por descobrir novas perspectivas e insights sobre o mestre divino é verdadeiramente inspiradora.