google.com, pub-3122195818916078, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Jesus realmente entende como me sinto?

Em momentos de tristeza ou incerteza, às vezes parece que ninguém consegue entender o que estamos passando. Mas nunca estamos completamente sozinhos. Jesus entende perfeitamente como nos sentimos porque Ele também sentiu isso.

Por que Jesus nos entende

Em tempos difíceis, pode ser difícil imaginar que alguém compreenda as nossas lutas. Podemos nos sentir desesperados, isolados e até esquecidos por Deus. Mas há Alguém que realmente entende. Jesus conhece a sua dor e sabe como ajudá-lo a superá-la. Ele viveu, sofreu e morreu por cada um de nós para que nunca ficássemos sozinhos.

Jesus veio à terra para saber como nos levantar durante nossas provações. Ele sentiu nossas tentações, dores, tristezas e aflições. As escrituras a seguir ensinam que Jesus realmente entende como nos sentimos.

“Pois não temos um sumo sacerdote que não possa ser tocado pelo sentimento das nossas enfermidades; mas foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado” – Hebreus 4:15

“E ele seguirá em frente, sofrendo dores, aflições e tentações de toda espécie; e isso para que se cumprisse a palavra que diz que ele tomará sobre si as dores e as doenças de seu povo.

“E ele tomará sobre si a morte, para que possa soltar as ligaduras da morte que prendem seu povo; e ele tomará sobre si suas enfermidades, para que suas entranhas se encham de misericórdia, segundo a carne, para que ele saiba, segundo a carne, como socorrer seu povo de acordo com suas enfermidades.

“Agora o Espírito conhece todas as coisas; não obstante, o Filho de Deus sofre segundo a carne para poder levar sobre si os pecados de seu povo, para apagar suas transgressões de acordo com o poder de sua libertação; e agora eis que este é o testemunho que há em mim” —Alma 7:11–13

Como posso me aproximar de Jesus?

Se quisermos sentir a paz que advém de saber que o Salvador entende como nos sentimos, precisamos nos aproximar Dele. Fazemos isso tendo fé Nele, arrependendo-nos de nosso pecados e confiando em Sua sabedoria. Podemos estudar Sua palavra, guardar Seus mandamentos e seguir Seu exemplo. Podemos recorrer a Deus em oração por cura quando não conseguimos continuar sozinhos.

Jesus entende o que estamos passando. Ele quer que sejamos felizes. Ele quer nos ajudar em nossas provações pessoais. Quando escolhemos segui-Lo, podemos saber que não importa o que enfrentemos, nunca estaremos realmente sozinhos.

Deixe um comentário