Jesus Cristo é o maior ser a nascer nesta terra, sendo nosso exemplo perfeito. Ele é o Senhor dos senhores, o Criador, nosso Salvador, e veio à Terra para que pudéssemos viver com Deus novamente. Nascido em circunstâncias humildes, Jesus nasceu da virgem Maria em uma pequena aldeia em um canto remoto do mundo. Esse nascimento humilde realizou as esperanças e sonhos de todos nós. Ele era o Filho de Deus com conhecimento e poder infinitos, mas também era mortal e suscetível à fome e à dor. Jesus Cristo experimentou completamente os desafios e tristezas desta vida. Ele conhece cada um de nós e nos entende perfeitamente.
Desde jovem, Jesus ensinava a palavra de Deus. Aos 12 anos, ensinou no templo, deixando todos que o ouviam espantados com seu entendimento. Quando Jesus começou seu ministério, jejuou no deserto por 40 dias, sendo tentado pelo diabo e vencendo essa tentação. Ele também foi batizado no rio Jordão por João Batista. Embora Jesus fosse sem pecado, foi batizado por imersão para nos ensinar a obediência a Deus. Após seu batismo, Deus declarou: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3:17).
Durante seu ministério, Jesus curou os doentes, deu visão aos cegos e até ressuscitou os mortos. Mais importante ainda, Ele tornou esses milagres possíveis. Embora suas obras fossem consideradas blasfêmia pelos sacerdotes judeus, Jesus continuamente lembrava às pessoas que suas obras estavam alinhadas com a vontade de Deus para que “o Pai seja glorificado no Filho” (João 14:13).
Jesus também é o exemplo perfeito de amor. Durante sua vida na Terra, ele cuidou dos pobres, curou os enfermos (ver Lucas 17:12-19) e nunca afastou as crianças (ver Mateus 19:13-14). Seu amor é infinito e está disponível para todos nós.
Ele ensinou que devemos perdoar. Mesmo enquanto morria na cruz, Jesus perdoou as pessoas que o mataram. Ele realizou milagres, curando os doentes, andando sobre a água, ressuscitando os mortos, acalmando o mar e transformando água em vinho. Esses milagres cumpriram antigas profecias e demonstraram sua divindade. Eles também mostram a compaixão infinita de Jesus Cristo por nós. Com toda essa certeza, podemos saber que Ele é nosso Deus e que tem poder sobre todas as suas criações. Podemos ter fé nele para realizar milagres em nossas vidas hoje.
As ensinamentos divinos de Jesus foram muito à frente de seu tempo. Ele nos ensinou a amar nossos inimigos, perdoar, enxergar as pessoas além de sua raça, idade, gênero ou nacionalidade. Ele nos ensinou a amar a Deus e ao nosso próximo. Mas, mais importante, Ele mostrou amor em tudo o que fez.
Ao longo de sua vida, muitos ficaram irritados com Jesus porque Ele condenava a hipocrisia. Ele ensinava verdades desconhecidas e mostrava compaixão pelos pecadores. Demonstrava um poder incrível, e alguns líderes cívicos e religiosos se sentiram ameaçados por sua influência.
Na noite antes de ser morto, Jesus retirou-se para o Jardim do Getsêmani para orar. Lá, Ele sentiu o peso de todo pecado e dor conhecidos pela humanidade, sofrendo por cada pessoa que já viveu. Depois, Jesus foi traído, preso, zombado, espancado e crucificado na cruz, tudo o que Ele permitiu para cumprir a vontade de Deus. “Eu dou a minha vida”, disse o Senhor, “para que eu possa tomá-la novamente. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por mim mesmo. Tenho autoridade para entregá-la e autoridade para retomá-la” (João 10:17-18). Mesmo enquanto estava sendo morto por seu próprio povo, Jesus clamou para que Deus tivesse misericórdia deles.
Jesus ressuscitou dos mortos
Três dias após Sua morte, Jesus ressuscitou do túmulo e apareceu a Seus amigos e seguidores. Porque Jesus vive novamente, nós também seremos ressuscitados um dia. Ele quebrou as correntes da morte quando ressurgiu do túmulo naquela primeira manhã de Páscoa. Devido ao Seu sacrifício e ressurreição, podemos enfrentar nossos desafios diários com fé em nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Podemos saber que não há causas perdidas, não há finais, e nenhum de nós está além de Seu amor perfeito e poder infinito para salvar.
Por https://www.churchofjesuschrist.org/
Sofia Malta é uma entusiasta incansável na busca por artigos que desvendem a profunda sabedoria e impacto de Jesus em nossa vida. Sua paixão por descobrir novas perspectivas e insights sobre o mestre divino é verdadeiramente inspiradora.